PMA e Cereias realizam soltura de animais em Domingos Martins - Jornal Fato
Polícia

PMA e Cereias realizam soltura de animais em Domingos Martins

A maior parte dos animais recebidos pelo Cereias tem origem nas ações realizadas pelo BPMA


Foto: divulgação/PM

Na manhã desta quinta-feira (27), aconteceu a soltura de animais silvestres no município de Domingos Martins, realizada por equipes do Centro de Estudo e Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Foram devolvidos à natureza 107 animais silvestres de 14 espécies diferentes, dentre eles, trinca-ferro, melro, azulão, jabuti, e um tucano.

Os animais foram soltos em área com predomínio de remanescentes florestais de mata atlântica, em ambiente adequado para a reinserção conforme a espécie e com baixa probabilidade de perturbação por parte de traficantes de animais.

Participaram da soltura o gerente do Cereias, José da Penha Rodrigues, e comandante do BPMA, tenente-coronel Cosme Carlos da Silva.

A maior parte dos animais recebidos pelo Cereias tem origem nas ações realizadas pelo BPMA, tornando a relação uma parceria que traz um retrospecto muito positivo ao meio ambiente.

O BPMA solicita que denúncias sobre a captura, transporte ou manutenção irregular de animais silvestres sejam feitas ao disque-denúncia pelo site disquedenuncia181.es.gov.br, ou pelo telefone 181.

Comentários