PM vai ter concurso todo ano para soldado e oficial

17/07/2017 00:00
PM vai ter concurso todo ano para soldado e oficial

 

A Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES) vai realizar seleções todo ano para o ingresso de soldados e oficiais. No entanto, apesar de ampliar a frequência dos concursos, eles vão ter menos vagas ofertadas.

 

Segundo o comandante da PM-ES, coronel Nylton Rodrigues, a intenção é realizar ao menos um concurso por ano, tanto para o Curso de Formação de Soldados (CFSD) quanto para o Curso de Formação de Oficiais (CFO).

 

Mas a medida não vai entrar em vigor este ano, pois depende de verbas que têm de estar previstas no Orçamento.

 

?Não vamos mais fazer concursos grandes, como foram os três últimos, com 1.000 vagas. O nosso planejamento é fazer seleções com menos vagas, respeitando a capacidade da nossa academia de Polícia Militar?, disse o comandante.

 

Segundo o coronel, a capacidade atual da academia da PM-ES é de 350 alunos, o mesmo número de vagas que deve ter cada seleção anual para praças (soldados).

 

?A intenção é ter uma rotina anual de concursos que mantenha a estrutura da academia funcionando e, consequentemente, melhorando a formação dos policiais. Quando uma escola fica parada, o saber prático que existe ali vai se perdendo?, explicou o coronel.

 

De acordo com o comandante da PM-ES, além das 350 vagas para soldados, serão abertas anualmente outras 30 vagas para formação de oficiais.

 

A reportagem completa você confere na edição desta segunda-feira (17) do jornal A Tribuna.

 

Reportagem: Fernando Bianchi/ Tribuna Online