PM realiza Operação ''Fecha Batalhão'' - Jornal Fato
Polícia

PM realiza Operação ''Fecha Batalhão''

Ação aconteceu em quatro municípios sulinos, com resultados considerados positivos pelo comando regional da Polícia Militar


- Divulgação/PM

Apreensão de drogas, veículos irregulares, notificações trânsito, abordagens a ônibus e táxis. Os resultados ainda são apurados, mas a Polícia Militar já considera positiva mais uma edição da chamada Operação Força Total, estratégia de policiamento ostensivo que põe na rua, inclusive, pessoal do serviço administrativo e, por isso também conhecida como Operação Fecha Batalhão.

A ação ocorreu nesta quinta-feira (6), simultaneamente nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vargem Alta e Presidente Kennedy, com a participação de Unidades da Polícia Militar do Sul do Estado, coordenadas pelo Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPOS), a fim de reforçar os recursos operacionais já existentes nos municípios do Sul do Estado diariamente.

Segundo a PM, a operação tem alcançado resultados expressivos, tanto nas apreensões, abordagens e prisões; como na sensação de segurança dos capixabas do sul do Estado. Essa operação contou com aproximadamente 40 policiais militares e 14 viaturas do 9º Batalhão (Cachoeiro) e 9ª Companhia Independente (Marataízes)

Além disso, ocorreu simultaneamente a essa operação, atuação conjunta da PM do ES e do RJ, na divisa entre os dois Estados, nos municípios de Presidente Kennedy. "Tais operações são muito positivas e mostram o compromisso da PM em sempre tentar superar a criminalidade, levando mais segurança e tranquilidade à população", diz a PM capixaba em comunicado à imprensa.

Comentários