PM que matou empresário foi condenado a 15 anos de prisão - Jornal Fato
Polícia

PM que matou empresário foi condenado a 15 anos de prisão

Crime aconteceu em 2014 por causa da cobrança de uma dívida que o policial tinha com o empresário


O policial militar Fábio Thompson, 43 anos, foi condenado pelo assassinato do empresário Leandro Bergamin em decisão do júri popular e sentenciado, pelo juiz criminal, a 15 anos de prisão e a perda da função. Ele, entretanto, poderá recorrer em liberdade.

O julgamento ocorreu ontem, no Fórum Desembargador Horta de Araújo, quase seis anos após o crime ocorrido em fevereiro de 2014, no bairro Alto Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por causa de uma dívida. Leandro fez um negócio com Fábio, e cobrava a dívida do policial constantemente, segundo a investigação da Polícia Civil na época dos fatos.

Fábio havia comprado um terreno em Vargem Alta e deu uma caminhonete para a vítima como entrada. Contudo, o veículo estava alienado ao banco, com uma dívida de R$ 58 mil.

No dia 4 de fevereiro de 2014, Fábio e Leandro marcaram um encontro para conversarem sobre o valor. Leandro estava sentado em uma lanchonete com uma amiga quando o acusado chegou.

Após algum tempo de diálogo, Fábio atirou, com uma arma calibre 40, contra o empresário quatro vezes, sendo três no peito e uma na cabeça, e fugiu do local em seguida. No dia 6 de fevereiro se apresentou à polícia e chegou a ficar preso, mas já estava em liberdade.

À época, Leandro chegou a ser levado para o hospital, mas veio a óbito após dar entrada na unidade.

Comentários