PM mata dois e evita assalto em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

PM mata dois e evita assalto em Cachoeiro

Policial estava de folga e interferiu quando os suspeitos assaltavam um casal no bairro Ruy Pinto Bandeira, em Cachoeiro. Os mortos tinham passagem pela polícia


 

Os mortos tinham passagem pela polícia, um deles por assalto

Dois suspeitos foram mortos por um policial militar quando tentavam assaltar um casal de namorados no bairro Ruy Pinto Bandeira, em Cachoeiro de Itapemirim. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (26), a partir das 21h40.

 

Os mortos são Rafael Gomes Narciso, conhecido como Rafael Toddynho, que, segundo a polícia tinha mandado de prisão em aberto por porte ilegal de armas, e Raul Goulart Vargas, que tem na sua ficha criminal prisões por roubo e associação criminosa.

 

Segundo a PM, o policial que os confrontou e matou estava de folga e aguardava, dentro do carro, sua namorada chegar da faculdade, quando observou a chegada dos dois suspeitos em uma moto, descendo do bairro vizinho, Boa Vista.

 

Em baixa velocidade, se aproximaram do carro onde estava o policial, tentaram olhar no interior, mas não conseguiram vê-lo. O plano da dupla, segundo a PM, era assaltar um casal que namorava a poucos metros dali.

 

Segundo o policial, eles anunciaram o assalto aos namorados. O homem que estava na garupa estava armado com um revólver calibre 38, com o qual ameaçava as vítimas, enquanto o piloto recolhia o celular de uma delas.

 

O militar desceu do veículo, se identificou e deu voz de prisão a ambos. Neste momento, conta, o carona apontou a arma em direção do policial que, então, efetuou quatro disparos. O criminoso teria tentado fugir, ainda com a arma em punho, apontada ao policial, que efetuou mais quatro disparos. Os dois homens que estavam na moto morreram.  

 

Segundo a PM, o delegado plantonista, diante dos fatos, informou que a situação não traria, inicialmente, prejuízo ao Militar, "que agiu no estrito cumprimento do dever legal e em legítima defesa".

 

A arma utilizada pelos suspeitos, um revolver calibre 38 com 5 munições que não foram deflagradas, e um punhal foram entregues na DPJ. 

 

A moto utilizada pelos criminosos no roubo foi notificada com restrição de furto/roubo apenas após o ato delituoso, porém o proprietário não se apresentou à Delegacia para finalizar a "sinalização". Ele também possui mandado de prisão em aberto.

Comentários