PM intensifica patrulhamento - Jornal Fato
Polícia

PM intensifica patrulhamento


Fotos: Dayane Hemerly

 

por Dayane Hemerly

 

A intensificação do patrulhamento - com utilização de bicicletas e motos, além das tradicionais viaturas - refletiram na queda do número de crimes na região central de Cachoeiro de Itapemirim. A análise é do tenente Rodrigo Cipriano Carvalho, que apresentou, na manhã desta quarta-feira (27), o balanço das atividades da Polícia Militar nos últimos dois meses.

 

A reunião, com a participação de policiais, empresários e autoridades políticas, aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), em Cachoeiro de Itapemirim. As ações do patrulhamento comunitário foram efetivadas nos bairros Centro, Guandu e Rua Samuel Levi.

 

A PM, há meses, montou base na Avenida Beira Rio, e, segundo o tenente, a presença no local faz diferença. Ele apresentou dados dos meses de junho e julho - que foram comparados - em relação a crimes contra o patrimônio, homicídios, tentativas de homicídios, crime contra estabelecimento comercial, roubos e furtos a veículos, apreensão de drogas e roubo em via pública.

 

Cipirano diz que para reduzir as ocorrências, a PM aumentou as rondas via bike patrulhamento, motopatrulhamento e viaturas de atendimento repressivo nas localidades de maior incidência. "Na ausência de vigilância, o infrator sente-se motivado".

 

O tenente ressalta que os militares com bicicletas estão dispostos para a segurança dos comerciantes e que o motopatrulhamento traz mais segurança para os moradores. "Nossa principal função é deixar os cidadãos mais seguros"

Comentários