PM flagra jovem com submetralhadora para matar rival em festa no Zumbi

Suspeito disse que era ameaçado e comprou a arma para matar o autor de assassinato ocorrido dias antes no bairro São Francisco de assis; ele acomanhava a vítima na ocasião

21/01/2023 10:23
PM flagra jovem com submetralhadora para matar rival em festa no Zumbi /Foto: Ilustrativa.

A Polícia Militar prendeu, no final da noite de sexta-feira (20), um homem, de 19 anos, flagrando com uma submetralhadora artesanal e munição, durante uma festa na quadra do bairro Zumbi. A arma, segundo alegado pelo suspeito à PM no momento da prisão, seria utilizada por ele para um assassinato. Apenas as iniciais de seu nome foram divulgadas pela polícia: VSO.

O alvo do ataque, que ocorreria durante a festa, seria, afirma o suspeito, autor de assassinato ocorrido dias antes, no bairro São Francisco de Assis (veja mais abaixo). Na oportunidade, a vítima estaria acompanhada por VSO, que, no entanto, conseguiu correr e fugir. Porém, ainda assim, conta, foi ameaçado de morte.

Ele revela que adquiriu a submetralhadora em Vitória. Trocou por ela, um carro avaliado em R$ 4 mil. O suspeito, no entanto, foi interceptado pela PM quando chegava ao evento denominado ?Festa da Alta?, que ocorria na quadra situada à rua Maria Dolores Santana.

Os policiais desconfiaram quando ao desembarcar de um veículo com uma mochila nas costas e avistar a viatura se aproximando, o jovem fugiu. Passou a ser acompanhado e foi abordado. Dentro da mochila estava a submetralhadora artesanal, calibre .40, e um carregador com quatro munições compatíveis.

Preso em flagrante por porte ilegal de arma, VSO foi algemado e conduzido à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde o material apreendido foi entregue. O caso, agora, passa a ser investigado pela Polícia Civil.

 

Assassinato

No momento da prisão, o suspeito citou que o assassinato de uma pessoa e simultâneas ameaças contra ele motivaram a compra da submetralhadora.

O homicídio mais recente ocorrido no bairro São Francisco de Assis foi registrado na noite de 28 de dezembro. Na ocasião, segundo testemunhas, um homem, de 31 nos, foi perseguido e executado com tiros no braço, na nuca e na testa.

O assassinato ocorreu após desentendimento. A vítima foi vista correndo, com um facão nas mãos e era perseguida por pelo menos quatro homens. Depois, foram ouvidos quatro disparos, mas ninguém soube dizer quem atirou ou a razão do crime.

O homem, ferido, chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, onde morreu.