PM detém mãe e filho e apreende drogas no Gilson Carone, em Cachoeiro

De acordo com informações dos militares, o cerco começou na rua José Monteiro da Silva - conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes.

21/01/2023 15:05
PM detém mãe e filho e apreende drogas no Gilson Carone, em Cachoeiro

Um cerco policial resultou na detenção de duas pessoas e apreensão de drogas em uma residência, na noite desta quinta-feira (19), no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim. A ação aconteceu por volta das 20h30 na rua José Alves da Silva.

De acordo com informações dos militares, o cerco começou na rua José Monteiro da Silva - conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes e também por pessoas em posse de armas de fogo -, após denúncia de que duas pessoas estariam realizando tráfico de drogas no local, sendo que uma delas estava armada.

Com a informação, a PM realizou o cerco na rua informada, na rua José Alves da Silva, que fica abaixo dela, e na rua Edson da Silva, que fica por cima. Ao perceberem a presença da viatura policial, os indivíduos desceram por um terreno e se depararam com a outra viatura policial, sendo que um deles carregava duas sacolas nas mãos e o outro com arma em punho, porém, o indivíduo armado se evadiu por um outro terreno em direção a uma área de mata, não sendo possível alcançá-lo.

O suspeito com as sacolas nas mãos foi em direção a uma residência na rua de baixo, deixando a sacola cair, sendo prontamente arrecadada por um dos militares, contendo seis buchas de maconha. Foi dada ordem de parada para ele, sendo que desobedeceu e seguiu em fuga adentrando em uma residência, pulando uma das janelas e saindo na rua José Alves da Silva.

O suspeito descumpriu uma segunda voz de parada e retornou para dentro da residência, sendo feito um novo cerco na casa. Uma mulher de 44 anos tentou impedir os militares de alcançarem o indivíduo de 20 anos, entrando na frente dos policiais, enquanto o suspeito tentava dispensar dentro do banheiro da casa uma sacola.

Após uma terceira tentativa de ordem de parada, o suspeito pulou a janela e correu para o quintal da residência ao lado, onde foi abordado. A mulher que já havia atrapalhado os policiais foi até a abordagem e desacatou os militares com palavras de baixo calão e diversos xingamentos, tentando até ir em direção aos militares para uma possível agressão.

Foi realizado buscas no interior da residência, e no banheiro onde o suspeito de 22 anos foi avistado, foi apreendido 32 papelotes de cocaína e 20 pedras de crack, além da quantia de R$ 30,00 em espécie.

Após a detenção, a mulher se identificou como mãe do suspeito. Ambos detidos e o material apreendido foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.