PM de Cachoeiro terá novo comandante - Jornal Fato
Polícia

PM de Cachoeiro terá novo comandante


 

Foto Alessandro / Divulgação

 

Redação

 

O comando do 9° Batalhão da Polícia Militar vai mudar. O tenente-coronel Alessandro Marin deixa o posto e será substituído pelo oficial de igual patente, Emerson Caus. A passagem de comando será realizada com solenidade, na próxima quinta-feira (dia 17), às 14h. O BPM cobre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Muqui e Atílio Vivácqua.

 

A cerimônia de passagem de comando é típica entre as instituições militares e ocorre em períodos de um a dois anos. O Marin deixa o cargo após dois períodos à frente da Unidade, de 2012 a 2014 e 2015 a 2016, totalizando quase quatro anos de comando.

 

"De certo que comandar o batalhão de minha terra natal foi uma realização em minha carreira profissional. Comandá-lo por duas vezes foi uma honra e bem poucos tiveram essa oportunidade. Foram quatro anos dos quais nunca me esquecerei. De amigos e companheiros que, dentro e fora dos portões do quartel, sempre estavam a postos para nos ajudar. Saio com o sentimento de que não pude realizar tudo o que o cidadão espera, mas, consciente de que as populações desses municípios podiam ver a polícia militar se esforçando nas ruas para fazer a prevenção, a repressão aos criminosos e salvando vidas.".

 

Em seu lugar, assumirá o tenente-coronel Caus, que se encontrava lotado na diretoria de saúde da PM, porém fez parte do comando de Polícia Ostensiva Sul até pouco tempo, comandando por quatro anos a 10ª Companhia Independente da PM, em Anchieta-ES.

 

O novo comandante assume com o propósito de trabalhar junto com as comunidades e prefeituras para a melhoria da segurança.

 

"Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido e, dentro de nossas possibilidades, ampliá-lo em parceria com outras instituições públicas, com a sociedade civil organizada e a comunidade. É muito importante essa aproximação da Polícia Militar com a comunidade. As prefeituras poderão nos ajudar mantendo as parcerias com os gabinetes de gestão integrada, videomonitoramento, fiscalizações integradas, entre outras ações", finalizou o oficial.

 

Essa será a décima oitava passagem de comando do Batalhão "Eloisio Batista Borges"- 9ºBPM desde 1992, quando foi criado e instalado na cidade.

Comentários