PM ampara criança abandonada por mãe em ponto de ônibus - Jornal Fato
Polícia

PM ampara criança abandonada por mãe em ponto de ônibus

O menino, de 2 anos, foi abandonado na última sexta-feira, na Serra


O dia 18 de maio 2018 foi marcante para uma equipe de policiais militares do 6º Batalhão que não esperava ser empenhada em uma ocorrência tão inusitada naquele dia. O chamado do Ciodes surpreendeu pela gravidade e também pela peculiaridade dos fatos: um menino, de apenas dois anos, havia sido abandonado pela mãe no ponto de ônibus, em plena rodovia BR 101, em Serra.

De pronto, a guarnição composta pelos Soldados Vitorino e Réboli, acionada para o atendimento, chegou ao local e tomou todas as primeiras providências para o acolhimento da criança, que estava muito abalada e em pratos, chamando pela mãe. Logo depois, a dupla recebeu reforço de mais uma guarnição que prosseguiu em apoio, como uma iniciativa da Soldado Lazarini, que, mediante à situação peculiar da ocorrência, se ofereceu, como mãe, para ajudar na missão de tranquilizar o garotinho, tão abalado emocionalmente.

"Era uma situação muito delicada, o menino estava chorando muito e sem entender o que estava acontecendo, chamava sem parar pela mãe. Nós o acolhemos, o pegamos no colo, brincamos e tentamos conversar com ele, até que ele foi se acalmando e conseguiu nos dizer o seu nome. Como mãe, senti a necessidade de contribuir, uma vez que os colegas empenhados na ocorrência eram do sexo masculino e eventualmente a ajuda de uma policial feminina, com experiência materna, seria essencial naquele momento", explicou a Soldado Lazarini.

Para o Comandante-Geral da PMES, Coronel Alexandre Ofranti Ramalho, a conduta dos policiais militares envolvidos na ocorrência demonstra o compromisso com a defesa da vida, com a integridade física e a dignidade da pessoa humana.

"Todas as medidas adotadas pelas equipes, desde o acolhimento até o encaminhamento para as autoridades competentes revela o zelo e o cuidado que o nosso policial militar tem com a integridade física da pessoa humana e o profundo respeito à sua dignidade. Parabéns aos policiais militares envolvidos, pela proficiência e pela proatividade, que garantiram à criança um alento naquele momento tão difícil", opinou.

 

O caso

Na última sexta-feira (18), um menino, de dois anos de idade, foi abandonado pela mãe em um ponto de ônibus na BR 101, próximo à Avenida Eudes Scherrer, em Serra. A mãe, uma argentina de 29 anos, foi encontrada logo depois, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um carro parado na região de Timbuí, em Fundão.

O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar para que fossem tomadas as devidas providências. A mulher foi encaminhada para o Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), antigo Adauto Botelho, em Cariacica. A Polícia Civil investiga o caso. 

 

Comentários