Plantão da Polícia Civil é suspenso para detonação de bomba em Cachoeiro

Artefato explosivo de grande porte foi apreendido e atendimento foi paralisado por cinco horas, até o esquadrão antibombas detoná-lo

12/02/2022 16:42
Plantão da Polícia Civil é suspenso para detonação de bomba em Cachoeiro /Foto: Divulgação

O plantão da Delegacia Regional Sul em Cachoeiro de Itapemirim,  foi interditado com isolamento total de atendimento ao público por mais de cinco horas horas, na noite de sexta-feira. A medida foi necessária devido à apreensão de explosivo, levado para o local. O esquadrão antibombas foi acionado para detonar o objeto.

A interdição ocorreu por determinação do Delegado de Caetano Alfredo Nicolau, entre 19h00 e 00h40. A medida está  prevista nas normas da Polícia Civil quanto à apreensão de artefatos explosivos.  Na manhã de sexta-feira, durante operação realizada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro, farta quantidade de entorpecentes, armas de fogos, rádios-comunicadores e dinamite na ação. O Esquadrão antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) de Vitória-ES foi acionado e realizou a destruição do artefato por volta das 00h40. Só após a destruição, ocorrida no pátio da Regional,foi liberado o atendimento ao público. EXPLOSIVO Segundo informações do batalhão antibombas, o artefato era de grande periculosidade, podendo causar danos irreparáveis e perigo de morte para os policiais civis que estavam próximo ao local onde ele estava armazenado e foi destruído usando para esse fim outro artefato, uma contra carga de nitropenta. Segundo o Investigador Neto, da Deic, a explosão foi tão forte que assustou os moradores de bairros circunvizinhos.  ?Estamos realizando investigações agora para saber a origem desse artefato, para que fim seria usado já que pôs toda a equipe da Deic em risco?, finalizou o investigador.