PF prende traficante internacional de armas - Jornal Fato
Polícia

PF prende traficante internacional de armas

A Polícia Federal no Espírito Santo prendeu um homem em flagrante por tráfico internacional de armas em Cariacica


 

A Polícia Federal no Espírito Santo prendeu um homem em flagrante por tráfico internacional de armas no município de Cariacica, no início da tarde desta segunda-feira (09).

 

Foram encontradas partes de fuzis calibre 556 e 15 carregadores de munição dentro de uma caixa de andador para idoso que vinha dos Estados Unidos de avião. Durante o flagrante, os policiais federais se depararam com diversos documentos de identidade e carteiras nacionais de habilitação adulteradas em posse do criminoso, inclusive diversos espelhos, que são documentos originais com os dados e imagem rapados.

 

As investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (Delepat) começaram há dois meses a partir de denúncias que levaram os policiais federais até o momento do recebimento das peças de fuzis camufladas. Elas eram cuidadosamente anexadas às partes metálicas do andador, o que possivelmente impossibilitou sua identificação em aparelhos de raio-x.

 

A encomenda estava sendo transportada normalmente por uma empresa de transportes internacionais, sendo que o motorista responsável afirmou que aquela remessa não havia sido a primeira. A equipe de policiais federais acredita que pelo menos cinco remessas vieram ilegalmente dos Estados Unidos com partes de fuzis escondidas.

 

O preso, que já foi indiciado por uso de documentos falsos para fins de benefício previdenciário, está sendo ouvido na Sede da PF/ES e será encaminhado ao sistema prisional.

Comentários