PC recaptura suspeito colocado em liberdade - Jornal Fato
Polícia

PC recaptura suspeito colocado em liberdade

Walafis foi preso em casa. Já Poeta não foi localizado e é considerado foragido pela polícia


Walafis Oliveira foi preso na terça-feira (24)

 

Vinicius Guarniel, está sendo procurado

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) realizaram operação, na manhã de terça-feira (24), no bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, que resultou na prisão de Walafis Oliveira dos Santos, 20 anos.

 

Ele e Vinícius Guarniel Vargas, 26 anos, vulgo "Poeta" foram colocados em liberdade na última sexta-feira(20), após uma falha de comunicação entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e o Tribunal de Justiça Estadual (TJES).

 

Walafis e Poeta são acusados do latrocínio (roubo seguido de morte) do coordenador da Juventude Católica em Cachoeiro, Magno Fonseca Leite, em março deste ano. Eles confessaram o crime.

 

Como na última sexta-feira venceu a prisão temporária de 30 dias, a dupla, que estava encarcerada no Centro de Detenção Provisória (CDP) local, e a Sejus não localizou nos sistemas de segurança mandados de prisão preventiva, os assassinos confessor do religioso foram postos em liberdade. Entretanto, no mesmo dia, após algumas horas, o TJES decretou novamente a prisão, desta vez preventiva, dos dois.

 

Walafis foi preso em casa. Já Vinícius não foi localizado e é considerado foragido. Quem tiver qualquer informação sobre o seu paradeiro pode ligar para o disque-denúncia 181. Não é preciso se identificar.

 

 

Fotos: Divulgação

Comentários