PC recaptura mulher condenada por matar marido queimado em Cachoeiro

Ela volta a cumprir pena na penitenciária regional, da qual escapara em maio

05/07/2023 12:04
PC recaptura mulher condenada por matar marido queimado em Cachoeiro /Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (5), os investigadores do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil capturaram mais um fugitivo de presídios capixabas. Desta vez, trata-se de uma mulher, de 39 anos, que condenada por homicídio com uso de substância inflamável, recapturada no bairro Zumbi. Ela voltará a cumprir pena na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI).

De acordo com o delegado Rafael Amaral, titular do DEIC, já passam de 30 as prisões realizadas por sua equipe somente dentro da "Operação Go Back", que tem como objetivo a recaptura de fugitivos de presídios.

 

CRIME

O crime pelo qual a mulher foi condenada ocorreu em abril de 2013, no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim. Na ocasião, seu companheiro, um homem de 33 anos, foi vítima de um ataque violento. A mulher lançou uma garrafa de álcool em seu corpo e ateou fogo com um isqueiro, causando queimaduras de terceiro grau em 70% do corpo. Ele não resistiu às lesões e morreu.

Após cometer o crime, ela fugiu e só foi capturada em 2016. No entanto, escapou novamente, no último mês de maio, sendo outra vez capturada por equipe do DEIC durante a ação desta manhã.

 

OPERAÇÃO

A Operação Go Back tem sido uma resposta efetiva ao aumento do número de fugitivos de presídios capixabas. A atuação da Polícia Civil, por meio do DEIC, tem sido crucial para recapturá-los e garantir a segurança da população. As prisões realizadas demonstram o empenho na resolução desses casos.

A mulher capturada será encaminhada novamente à Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde cumprirá o restante de sua pena.