PC prende seis suspeitos de homicídio em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

PC prende seis suspeitos de homicídio em Cachoeiro


Equipes das Delegacias de Crimes Contra a Vida, de Crimes Contra o Patrimônio, de Infrações Penais e Outras e de Atendimento à Mulher de Cachoeiro de Itapemirim realizaram, nessa segunda-feira (12), uma operação para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão.  Seis suspeitos de homicídio foram presos e um carro com restrição de roubo/furto foi recuperado.

 

Foram detidos D.M.P., de 21 anos, R.D.P., de 34 anos, V.M.F., de 40 anos, L.C., de 50 anos, V.P.P., de 22 anos, e de A.M.B., de 24 anos. "Dos seis detidos, cinco deles possuem participação em homicídios no município", declarou o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Guilherme Eugênio.

 

D.M.P. é investigado pelo homicídio de Wesley de Oliveira Silva, ocorrido em 2016. A prisão dele foi efetuada no bairro Rui Pinto Bandeira.  Já o mandado de prisão de R.D.P. foi cumprido no bairro Zumbi. Ele foi condenado pelo assassinato de Paulo César Monteiro de Siqueira, cometido no ano de 2008. 

 

Em desfavor de V.M.F., de 40 anos, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Ele foi localizado no bairro do Centro, e é suspeito de assassinar de Wesley Barbosa Carvalho, em 2014.

 

Durante a operação, os policiais também efetuaram a prisão de A.M.B., de 24 anos, suspeito do crime de tráfico de drogas. "Em 2008, ele foi preso pelo crime de feminicídio", informou o delegado.

 

O quinto detido foi V.P.P., de 22 anos. O mandado de mandado de prisão e de busca e apreensão foi cumprido no bairro Agostinho Simonato, pelo crime de tráfico de drogas.

 

Por fim, as equipes prenderam L.C., de 50 anos, no bairro Bela Vista. Ele é suspeito de cometer crimes de homicídio e de ocultação de cadáver.

 

Durante a ação os policiais ainda identificaram e recuperaram um veículo com restrição de roubo/furto com sinais de identificação adulterados. "Esse carro estava circulando com a placa de outro veículo com as mesmas características", explicou Guilherme Eugênio.

 

Todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro do Itapemirim, com exceção de R.D.P., que foi enviado a Penitenciária Regional do município.

 

Comentários