PC prende seis durante operação "Outubro Negro" em cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

PC prende seis durante operação "Outubro Negro" em cachoeiro

O objetivo da operação é frear o crescente número de crimes patrimoniais no município


Foto: PC

A Polícia Civil prendeu seis pessoas na manhã desta quarta-feira (2) durante a operação "Outubro Negro", realizada em Cachoeiro de Itapemirim. Participaram da ação 12 policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais em Cachoeiro de Itapemirim (Deic) e da delegacia de Vargem Alta. O objetivo da operação é frear o crescente número de crimes patrimoniais no município.

De acordo com a PC, ações foram feitas em vários bairros e distritos de Cachoeiro, com o intuito de retirar das ruas o máximo de criminosos possível. Todos os que foram detidos possuíam mandado de prisão ou de busca e apreensão expedidos pelo poder judiciário.

No bairro São Lucas foi detido C.C., de 29 anos. No Novo Parque, J.P.G.S., 22 anos. Os dois já foram presos anteriormente, mas soltos logo depois. Novamente foram detidos em suas residências com mandado de prisão por associação criminosa e estelionato. Segundo a polícia, a dupla, junto com um terceiro criminoso que ainda não foi localizado, atuava em toda a região sul do estado e deixou um prejuízo de R$ 100 mil e 12 vítimas, sendo cinco de Cachoeiro, duas de Rio Novo, duas de Vargem Alta, uma de Iconha e duas de Vitória.

As vítimas recebiam ligações telefônicas dos golpistas que se identificavam como funcionários de seguradoras do banco, questionando compras que elas, em tese, teriam feito com o cartão.

Sem saber que se tratavam golpes, as vítimas ligavam para uma suposta central de atendimento da agência bancária e forneciam os números de seus cartões com as respectivas senhas. Em seguida um falso motoboy ia até a residência das vítimas e se apropriavam dos cartões.

Nos distritos de Soturno e Itaoca Pedra, os policias cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados. Foram detidos W.S.F., de 23 anos, E.M.S.C., 30 anos, F.V.S., 28 anos e V.L.O., de 26 anos. Todos pelos crimes de furtos e roubos.

 

Comentários