PC prende foragido da Justiça trabalhando em obra de condomínio em Cachoeiro

O mandado foi expedido em maio desse ano quando, então, ele passou a ser considerado foragido.

04/08/2023 17:16
PC prende foragido da Justiça trabalhando em obra de condomínio em Cachoeiro /Foto: Divulgação Polícia Civil.

Um foragido da Justiça, identificado como J.B.M., de 41 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (4), no bairro Campo Leopoldina, em Cachoeiro de Itapemirim. A captura foi realizada por investigadores do Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC). Ele estava foragido há cerca de 3 meses.

A Polícia Civil (PC) detalha que contra o detido constava um mandado de prisão por tráfico, associação para o tráfico, assalto a mão armada e porte de arma de fogo. O mandado foi expedido em maio desse ano quando, então, ele passou a ser considerado foragido.

No momento da prisão, J.B.M. estava trabalhando como auxiliar de pedreiro em uma obra de um condomínio residencial no município. De acordo com a PC, a prisão foi realizada de forma pacífica. Esta é a quarta prisão, só nesta semana, realizada pela DEIC, coordenada pelo delgado titular, Rafael Amaral.

O detido foi encaminhado para o Plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, para ser encaminhado novamente ao sistema penitenciário estadual.

 

Relembre o caso:

Em novembro de 2019 o preso e um comparsa realizaram um assalto, em posse de armas de fogo, no bairro Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim. Eles renderam uma mulher em busca de um suposto malote de dinheiro, contendo o valor de R$35 mil.

Como o malote não estava com a vítima, os assaltantes então roubaram uma bolsa e dois aparelhos celulares, mas logo em seguida foram rendidos por um policial que passava pelo local.

O indivíduo preso hoje esteve no sistema penitenciário até outubro de 2022, quando ele foi solto e retornou às ruas.