PC prende envolvidos com série de furtos em imóveis e tráfico em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

PC prende envolvidos com série de furtos em imóveis e tráfico em Cachoeiro

Prisões ocorreram nos bairros Jardim Itapemirim e Monte Cristo durante operação da Delegacia Especializada em Investigações Criminais


- Foto Divulgação

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (6) um homem suspeito de realizar série de arrombamentos e furtos em residências do bairro Jardim Itapemirim, em Cachoeiro. Também outro, acusado de tráfico e receptação dos produtos roubados, foi preso durante a operação Bacurau, deflagrada ontem para coibir as práticas ilícitas.

Os investigadores da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic)já estavam há alguns dias no encalço do ladrão que agia na região. Com a operação autorizada pelo delegado, conseguiram localizar o suspeito, de 26 anos, que estava cumpria pena no regime aberto, desde janeiro, pelo cometimento de crimes de roubo, nos municípios de Guarapari e Castelo.

Os policiais perceberam que, desde a chegada dele ao bairro Jardim Itapemirim, casas tiveram portas ou janelas rompidas. O bandido também fazia escaladas, para acessar os imóveis de onde foram subtraídos diversos objetos.

Segundo o delegado Rafael Amara, l titular da Deic, o investigado agia durante as madrugadas, e com as vítimas dentro de casa, o que torna o crime ainda mais audacioso e com grande risco para as vítimas, já que poderiam acordar e se deparar com o assaltante.

Um dos crimes cometidos pelo preso teria ocorrido durante a última madrugada, e assim que os investigadores tomaram ciência, iniciaram a "caçada". Ainda durante a manhã, conseguiram encontrá-lo em local conhecido como "Boca de Fumo", onde foi abordado e confessou três crimes. Estava, inclusive, com aparelhos celulares roubados.

Foram recuperados pelos policiais civis, também, pertences diversos, de algumas das vítimas (todos já entregues aos respectivos proprietários), além de roupas utilizadas nos crimes.

 

Mais um preso

Durante a "caçada" ao conhecido na região como "Ladrão da Madrugada", os investigadores passaram a receber denúncias de tráfico de drogas na região do Bairro Monte Cristo, local onde bandidos costumam trocas objetos roubados e furtados, por drogas.

Chegando a um desses locais, os investigadores flagraram um homem, de 21 anos, aparentemente o responsável pelo tráfico de drogas, portando um revólver calibre .38, carregado. Ele ainda tentou se desvincular da arma, atirando-a em um matagal, assim como drogas. Contudo, os investigadores já haviam se colocado em pontos estratégicos, o que permitiu que localizassem todo o material.

Ambos foram conduzidos para a 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, assim como um homem, que se intitulou usuários de drogas, mas que estava no "ponto", no momento da chegada da equipe.

Comentários