PC prende em Itapemirim, dois autores do duplo homicídio em Vargem Alta

Os suspeitos, que são moradores de Cachoeiro de Itapemirim, após a prática do crime em Vargem Alta, fugiram para Itaoca.

02/03/2023 18:10
PC prende em Itapemirim, dois autores do duplo homicídio em Vargem Alta

Dois suspeitos de serem os autores do duplo homicídio que aconteceu no último dia 30 de janeiro em Vargem Alta, foram presos pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (2), no distrito de Itaoca, em Itapemirim.

De acordo com informações da PC, policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Cachoeiro de Itapemirim foram até o balneário visando cumprir mandado de prisão temporária, expedida pela Comarca de Vargem Alta, em desfavor dos autores do duplo homicídio ocorrido nas localidades de Vila Maria e Castelinho.

Os suspeitos, que são moradores de Cachoeiro de Itapemirim, após a prática do crime no município serrano, fugiram para Itaoca, no litoral, local aonde foram presos. Durante a operação policial, os investigadores se dividiram em duas equipes, uma equipe foi até a pousada onde supostamente os investigados estariam escondidos e a outra equipe realizava diligências pelo distrito quando localizaram os suspeitos, que estavam a bordo de um veículo Ônix branco.

Quando deram voz de prisão, os suspeitos jogaram o veículo para cima dos policiais, forçando-os a efetuarem disparos nos pneus do veículo e, aparentemente, ao menos um dos disparos atingiu um dos investigados.

Em ato contínuo, o outro investigado sacou e apontou a arma de fogo na direção dos policiais civis e empreendeu fuga para o mato, se escondendo em cima de um pé de manga. Contudo foi localizado e preso pelos policiais, que realizaram buscas no terreno e acharam e apreenderam duas armas de fogo escondidas no local por onde o suspeito fugiu.

O suspeito baleado foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim e ficou sob escolta policial. Já o outro investigado foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapemirim para lavratura do auto de prisão em flagrante e cumprimento do mandado de prisão. Eles serão encaminhados ao presídio.