PC prende acusados de balearem militar - Jornal Fato
Polícia

PC prende acusados de balearem militar

Os criminosos foram presos ainda nesta terça-feira, nos distritos de Irirri e Mãe Bá em Anchieta


Os detidos David Santos da Costa, Carlos Eduardo Correa Pereira e Jonh Lenon Soares Braga (Fotos: Divulgação/ Polícia Civil)

 

Dayane Hemerly

 

Uma operação da Polícia Civil de Piúma, coordenada pelo Delegado Augusto Giorno, resultou na prisão de quatro indivíduos acusados de roubarem um celular. O crime que aconteceu na madrugada desta terça-feira (01), no balneário de Iriri, em Anchieta, terminou com um policial militar baleado e um dos assaltantes morto.

 

De acordo com a Polícia, a motivação do crime ocorreu quando um casal de PMs tiravam fotos dos suspeitos, com intenção de pedir reforço policial. O criminoso percebeu a ação dos militares e entraram em luta corporal, na praia de Areia Preta.

 

Os bandidos tentaram roubar os celulares dos policiais e atiraram contra eles. O soldado foi atingido por um dos disparos e foi levado para o hospital de Vitória. Outro elemento, Jeanderson da Conceição Rosa, conhecido como Gege, de 22 anos, também foi atingido e veio a óbito no local.

 

O bandido morto possuía diversas passagens por tráfico e roubo, segundo informou a Polícia Civil.  

 

Durante a operação, a equipe policial apreendeu um revólver calibre 32 utilizado no crime.

 

Os detidos foram identificados como David Santos da Costa, de 21 anos; Carlos Eduardo Correa Prereira, de 25 anos; Jonh  Lenon Soares Braga, de 26 anos e Matheus de Freitas trindade, de 23. Eles foram presos nos distritos de Irirri e Mãe Bá em Anchieta e todos foram autuados por roubo, lesão corporal grave, associação criminosa e porte de arma.

 

Os criminosos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes.

 

Arma usada no crime

Comentários