PC captura suspeitos de furtar TV e apreende submetralhadora em casa de traficante

Equipe da delegacia de Guaçuí recupera TV de 60 polegadas da Secretaria de Assistência Social e apreende arma, munições, simulacros e crack na residência de traficante que a receptou; mas ele consegue escapar

04/10/2024 10:39
PC captura suspeitos de furtar TV e apreende submetralhadora em casa de traficante /Divulgação

Ao capturar, na manhã de ontem (03), dupla suspeita de furtar TV de 60 polegadas da Secretaria de Assistência Social do município, equipe da delegacia de Polícia Civil de Guaçuí conseguiu apreender uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação caseira com carregador, 56 munições calibre 9mm intactas, além de duas armas de fogo falsas e crack, pertencentes a um traficante. Ele conseguiu escapar, porém.   

Os suspeitos de furto agiram durante a madrugada na repartição pública, situada no centro da cidade. 

Os funcionários da Prefeitura de Guaçuí descobriram o crime pela manhã, quando chegaram para trabalhar. E verificaram as imagens de câmera de videomonitoramento. Os funcionários registraram a ocorrência e, ao mostrar as cenas aos policiais, foi possível identificar a dupla.

Munida das informações, a Polícia Civil deu batida na residência dos suspeitos. A dupla confessou o furto e alegou que havia trocado a televisão por pedras de crack no bairro São Miguel.

A equipe, portanto, se deslocou à casa do traficante acusado de receptar a TV. O suspeito, contudo, percebeu a chegada das viaturas, e teve êxito na fuga. 

Dentro da residência, a polícia recuperou a TV furtada e apreendeu a  submetralhadora, munições, armas falsas, uma porção de crack com peso de cinco gramas, como também a quantia de R$ 300,00, um rolo de papel filme e cartões de saúde e bancário.

Autuada em flagrante por furto qualificado, a dupla, após os procedimentos de praxe, foi conduzida para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.