PC captura suspeito de espancar e matar mecânico em Guaçuí - Jornal Fato
Polícia

PC captura suspeito de espancar e matar mecânico em Guaçuí

Crime ocorreu em 08 de dezembro e vítima faleceu mais de um mês depois na Santa Casa de Cachoeiro, onde estava hospitalizada; investigadores da delegacia de Guaçuí monitoravam homem apontado como assassino


- Divulgação

Brutalmente agredido em 08 de dezembro de 2023, em Guaçuí, José Antônio Golfeto Creton, de 56 anos de idade, foi socorrido e levado às pressas para o hospital local.

Por conta da gravidade dos ferimentos, contudo, precisou ser transferido posteriormente para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde faleceu em 18 de janeiro. O autor do crime estava foragido.

Mas na tarde de terça-feira (05), equipe da delegacia de Polícia Civil de Guaçuí capturou um homem de 35 anos que é apontado como o assassino.  

Havia contra ele mandado de prisão em aberto pelo homicídio, que ocorreu na Rodovia BR-482, próximo ao trevo que liga Guaçuí à estrada de Dores do Rio Preto.

A prisão aconteceu na porta do fórum de Guaçuí. O inquérito policial foi concluído no dia 19 de fevereiro. E o delegado responsável pelo caso, Robson Vieira Lima, representou pela prisão preventiva do suspeito.

"A vítima era uma pessoa muito conhecida na cidade, tinha uma oficina mecânica, e o crime teve grande repercussão em Guaçuí. A motivação estaria ligada a uma rixa anterior aos fatos entre a vítima e o suspeito", declarou o delegado.

Os investigadores monitoravam o suspeito pela cidade. As apurações apontam que ele tem outras passagens e prisões. Indiciado por homicídio qualificado, o homem foi encarcerado no centro de detenção provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Comentários