PC apreende quase 40 quilos de maconha

A ação foi realizada na BR 101, km 304, no município de Viana. Cadela realizou uma busca nos bagageiros externos do coletivo, que vinha de Belo Horizonte

15/02/2017 00:00

 

Uma operação conjunta, realizada nesta quarta-feira (15) pelo canil da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de quase 40 quilos de maconha e na prisão de P.R.S.T., de 45 anos, e S.Y.B., de 25 anos, de nacionalidade paraguaia. A ação foi realizada na BR 101, km 304, no município de Viana.

A cadela Ursa realizou uma busca nos bagageiros externos do ônibus da Viação União, que vinha de Belo Horizonte. ?A Ursa indicou positivamente para a presença de entorpecentes em três malas. Ao verificá-las, foi confirmado que dentro delas havia 38,8 quilos de maconha?, afirmou o titular da DHPP, delegado José Lopes.

De acordo com os registros, os policiais verificaram que a droga pertencia ao casal P.R.S.T. e S.Y.B. ?Eles disseram que estavam trazendo a droga da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, e que entregariam na Rodoviária de Vitória. Em troca receberiam a quantia de R$ 3 mil?, disse José Lopes.

 

P.R.S.T. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e S.Y.B. foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).