Pastora é assassinada em Cachoeiro e sobrinho detido como principal suspeito

O sobrinho teria dito que era ameaçado de morte pela vítima e confessado ser o autor do homicídio.

14/09/2024 15:10
Pastora é assassinada em Cachoeiro e sobrinho detido como principal suspeito /Foto: Internauta.

Uma pastora foi assassinada a tiros, na noite dessa sexta-feira (13), dentro de uma igreja no Bairro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim. Um sobrinho da vítima foi detido, apontado por testemunhas como autor do crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), após receberem informações de que um indivíduo teria entrado em uma igreja e efetuado disparos contra a pastora, policiais foram até o local e encontraram a mulher caída no chão. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito da vítima.

O irmão da pastora relatou que um sobrinho estava ao seu lado naquela noite, em frente à igreja, e disse que iria matar a tia. O irmão da vítima disse que ficou assustado e entrou para a residência, logo depois, ouviu dois disparos de arma de fogo e gritos. Outras testemunhas confirmaram que o autor seria o sobrinho da mulher.

Os policiais militares intensificaram o patrulhamento no bairro e localizaram o suspeito, próximo ao local do crime. Ele teria resistido à abordagem e os policiais militares utilizado spray de pimenta e o uso da força para contê-lo. Nada de ilícito foi encontrado com o rapaz durante a busca pessoal.

Segundo a PM, ao ser questionado, o sobrinho teria dito que era ameaçado de morte pela vítima e confessado ser o autor do homicídio. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. ?Somente após a finalização das oitivas, teremos mais informações sobre os procedimentos adotados pelo delegado da Central de Teleflagrante?, diz a nota.

O corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.