Operação integrada avança para interior de Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Operação integrada avança para interior de Cachoeiro

Trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e 9º Batalhão de Polícia Militar


- Divulgação/PMCI

Pela primeira vez, a operação integrada "Cavalo de Aço" atuou no interior de Cachoeiro. Foi nesta terça-feira (12), no distrito de Itaoca, em dois pontos da avenida Brás Vivacqua (em frente ao bar e restaurante Paganotti e no cruzamento com a avenida Antônio Soares).

O trabalho foi feito por oito guardas civis municipais, sete agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) e oito PMs do 9º Batalhão de Polícia Militar, que contaram com apoio de dez viaturas.

No total, durante a operação, foram abordadas 63 pessoas em 61 motocicletas, das quais oito foram removidas. Também houve emissão de nove autos de infração e apreensão de um certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV).

Iniciada em fevereiro, a "Cavalo de Aço" tem como foco a redução dos índices de assaltos em Cachoeiro. Seu principal alvo são as motocicletas, veículos muito utilizados por criminosos para esse tipo de delito. 

BNH de Cima e Coramara também foram alvos da ação

Na segunda (11), Semset e 9º BPM realizaram a operação "Cavalo de Aço" nos bairros BNH de Cima, na avenida Fioravante Cipriano (próximo à antiga Arena Mix), e Coramara, na avenida Mauro Miranda Madureira (nas imediações da Tófoli Madeiras). 

Lá, 52 pessoas foram abordadas em 41 motocicletas e dois carros. Houve remoção de 17 motos e três CRLV e, ainda, emissão de 18 autos de infração.

Comentários