Oito são presos durante ação da PC em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Oito são presos durante ação da PC em Cachoeiro

Eles foram presos por tráfico de droga, posse ilegal de arma de fogo e participação em associação criminosa


Foto: PC

Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (05) por tráfico de droga, posse ilegal de arma de fogo e participação em associação criminosa durante uma ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) e o Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), com apoio de policiais da 7ª Delegacia Regional e da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), de Cachoeiro de Itapemirim.

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Flávia Alves Teodor, conhecida como "Tia", de 45 anos, Mateus Oliveira dos Santos, vulgo "Zói", 27, Mateus Oliveira, 23 e Fabrício Silva Beluso Carvalho, 28, por integração a associação criminosa no bairro Village da Luz, que explorava o tráfico de drogas com a imposição da violência física. A associação, de acordo com a DHPP pode ter participação em homicídios e tentativas ocorridos no mesmo bairro.

Com Francis Silva Almeida, 19 anos, a polícia encontrou 56 pedras de crack, duas buchas de maconha, um pé de e maconha, um revólver calibre 32 com seis munições intactas.

Já os outros dois presos, André Luiz Santanna Filho, 29, e Elion Mello Neto, 22, já haviam sido presos após transportarem 79 quilos de maconha. Eles foram soltos em uma audiência de custódia.

Durante os trabalhos dos policiais, um homem foi preso em flagrante ao tentar esconder um revólver próximo ao local da operação.

Flávia foi encaminhada ao Presídio Feminino de Cariacica. Os outros detidos foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

 

Outras ações

Ainda durante a manhã de hoje, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Rafael Felipe Palmeira, Rockwiller Santos Diniz, Diego Oliveira Gonçalves, Leonardo de Freitas Bino, Cristiano Leonardo Santos e Ediel Santos Batista Soares, pelo homicídio de Caio Pinheiro da Silva, no dia 03 de março deste ano.

Esses acusados já se encontravam presos pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Ainda foi cumprido mandado de prisão preventiva e por sentença condenatória em desfavor de Ademir Teodoro Alves Calaes e Andre Luiz Moura de Almeida, que já estavam recolhidos no sistema prisional.

Comentários