OAB diz que atentado atinge toda advocacia - Jornal Fato
Polícia

OAB diz que atentado atinge toda advocacia


 

Redação

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) publicou nesta terça-feira (11) uma nota de repúdio contra o que chamou de "atentado" ocorrido na madrugada contra o escritório de advocacia alvejado por tiros. 


Na avaliação da OAB-ES, a ação criminosa não atinge exclusivamente um ou alguns profissionais, mas toda a advocacia.

 

A nota está assinada pelo presidente da OAB/ES, Homero Junger Mafra e pelo presidente da 2ª Subseção de Cachoeiro, Robson Louzada Teixeira. Confira abaixo, na íntegra, a nota de repúdio.

 

NOTA DE REPÚDIO

 

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo e a sua 2ª Subseção (Cachoeiro) vêm a público manifestar sua indignação com o atentado ocorrido na madrugada de hoje (11/10), quando um escritório de advocacia em Cachoeiro de Itapemirim foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

 

Este tipo de evento, pouco importando a motivação (se é que existe motivação), não atinge exclusivamente um ou alguns profissionais, mas atinge toda a advocacia e exige das autoridades de segurança pública a mais rigorosa investigação e elucidação do crime, com consequente encaminhamento ao Poder Judiciário.

 

A OAB presta sua solidariedade aos colegas atingidos e se propõe a acompanhar de perto as investigações, repudiando qualquer tipo de intimidação ao trabalho dos/as advogados/as, não havendo qualquer dúvida que ações dessa natureza representam uma ameaça direta à democracia, considerando a importância da advocacia para a manutenção do Estado Democrático de Direito, como indispensável à administração de um dos poderes constituídos no país.

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, atenta às suas atribuições institucionais, não se calará diante de tamanha ousadia, colocando-se à disposição dos colegas atingidos e disponibilizando todos os seus recursos, com o intuito de garantir aos/as advogados/as que exerçam suas atividades profissionais livremente e com dignidade.

 

HOMERO JUNGER MAFRA - Presidente OAB/ES

 

ROBSON LOUZADA TEIXEIRA - Presidente 2ª Subseção

Comentários