Novas viaturas, drones e coletes balísticos - Jornal Fato
Polícia

Novas viaturas, drones e coletes balísticos

A entrega foi realizada em frente ao Palácio Anchieta, no centro de Vitória, na presença do governador do Estado, Paulo Hartung


A Segurança pública recebeu ontem novos equipamentos. São três viaturas do tipo picape, sete para a Polícia Militar. Já a Polícia Civil fica com os demais veículos e, ainda, oito drones e mais mil coletes balísticos.

A entrega foi realizada em frente ao Palácio Anchieta, no centro de Vitória, na presença do governador do Estado, Paulo Hartung, e do secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues. Também estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, e o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Daré.

"Estamos recebendo mais equipamentos, que vão fortalecer investigações e patrulhamento.  Anteriormente, já tínhamos entregado 94 caminhonetes. Vamos entregar ainda 40 bases móveis para a Polícia Militar e, até o final do ano, a Polícia Civil terá recebido 200 novos veículos. Também estamos reformando delegacias. Os investimentos estão sendo feitos", disse o secretário Nylton Rodrigues.

Segundo o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Heli Schimittel, os drones serão usados nas Operações Especializadas de todas as Unidades da Polícia Civil do Estado. "Eles possibilitam uma dinâmica maior nas Operações, com uma visão geral das regiões que serão diligenciadas por nossos policiais", afirmou Schimittel.

Comentários