Mulher que enviaria drogas para o presídio de Cachoeiro é presa no Amaral

Além dela, seu filho de 16 anos também foi apreendido por suspeita de tráfico com uma grande quantidade de drogas dentro de casa.

27/04/2023 18:04
Mulher que enviaria drogas para o presídio de Cachoeiro é presa no Amaral

A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (26) uma mulher que afirmou que estaria enviando drogas para o presídio de Cachoeiro de Itapemirim. O fato ocorreu no bairro Amaral e com ela, seu filho de 16 anos também foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar, denúncias informavam que uma casa localizada na rua José Mancini seria ponto de tráfico de entorpecentes realizados por mãe e filho. Durante o patrulhamento, o adolescente foi avistado a poucos metros da citada residência e ao notar a presença policial descartou um objeto ao chão, sendo de imediato abordado pelos militares.

O objeto descartado tratava-se de uma bucha de maconha, que foi de imediato arrecadada. Com o suspeito nada de ilícito foi encontrado, porém, ao verificar o seu nome junto ao sistema, foi constatado um mandado de busca, apreensão e internação contra o suspeito de 16 anos expedido pela vara de família, órfãos, sucessões, infância e juventude de Marataízes.

Os militares indagaram se em sua residência haveria mais entorpecentes, sendo admitido pelo suspeito contando que teria algumas buchas de maconha em casa. Relatou ainda que sua mãe também realiza o comércio de drogas junto com ele. A PM se dirigiu à casa do suspeito, a mesma indicada nas informações recebidas anteriormente pela Força Tática.

Na casa, a mãe do adolescente atendeu os militares que a disseram das informações passadas pelo seu filho. Ela confirmou o fato de que havia entorpecentes no quarto do filho e que seria de propriedade dele. Os militares entraram na residência e no quarto indicado como sendo do adolescente, foi localizada uma sacola grande contendo 683 pequenos frascos plásticos de cor roxa contendo crack, todos lacrados com adesivos com a inscrição ?aprovado?. Também foi encontrada uma munição calibre .38 picotada.

No quarto que seria da mãe, foi localizada uma bolsa feminina aberta, que em seu interior continha entorpecentes. Ao ser verificado, foi constatado que se tratava de 11 buchas de maconha, além de 31 cápsulas de cocaína.

Ao ser indagada sobre a propriedade da bolsa, ela admitiu que seria dela e que as drogas seriam enviadas para o interior do presídio regional de Cachoeiro de Itapemirim, e que por isso tais materiais estariam embalados de forma reduzida.

Diante dos fatos, o adolescente e sua mãe foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, junto com o material apreendido.