Mulher é detida em hotel após deixar sobrinha sozinha em padaria de Cachoeiro

Uma guarnição da GCM presenciou o momento em que a suspeita entrou na padaria com a criança e a deixou sentada no interior do estabelecimento.

16/01/2023 10:00
Mulher é detida em hotel após deixar sobrinha sozinha em padaria de Cachoeiro /Foto: Ilustrativa.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim deteve, neste domingo (15), uma mulher de 36 anos, denunciada por abandonar a sobrinha, 7 anos, em uma padaria no bairro Guandu.

Uma guarnição da GCM presenciou o momento em que a suspeita entrou na padaria com a criança, a deixou sentada no interior do estabelecimento, foi até o caixa e, em seguida, saiu sozinha.

Em contato com a funcionária da padaria, os guardas foram informados que a mulher teria perguntado se ela poderia tomar conta da criança por cerca de 25 minutos. Ela alegava que precisava ir em casa pegar um documento. E mesmo diante da negativa da funcionária da padaria, a mulher saiu deixando a sobrinha para trás.

Buscas foram realizadas pela região e a mulher foi encontrada pelos guardas entrando em um hotel, no Centro da cidade, acompanhada de um homem. Ela foi abordada e levada para a padaria, onde a funcionária a reconheceu.

Diante da situação, a mulher e a sobrinha foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Cachoeiro. O Conselho Tutelar e a mãe da menina também foram chamados para acompanhar o caso na unidade policial.

Tanto a mãe da menina quanto a suspeita terão que comparecer na sede do Conselho Tutelar, na tarde desta segunda-feira (16) para maiores esclarecimentos.