Mulher é baleada em Cachoeiro e ex-companheiro é o principal suspeito

O crime aconteceu por volta das 6h, desta quinta-feira (27), no bairro Monte Cristo.

27/07/2023 15:09
Mulher é baleada em Cachoeiro e ex-companheiro é o principal suspeito /Foto: Ilustrativa.

Uma mulher, de 35 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (27), no bairro Monte Cristo, em Cachoeiro de Itapemirim. O crime aconteceu por volta das 6h.

Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que a mulher foi surpreendida por dois homens, em uma moto. Um deles, teria sacado uma arma e atirado duas vezes na direção da cabeça da vítima.

Mesmo ferida, a mulher conseguiu se deslocar até o Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), sendo socorrida pelo Samu e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Marbrasa. Diante da gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para a Santa Casa. A vítima permanece internada, mas estável.

Ainda na UPA, em conversa com os policiais militares, o companheiro da mulher afirmou que o autor dos disparos seria o ex-companheiro dela. Ele disse ainda que o suspeito teria a ameaçado diversas vezes. Buscas foram realizadas pela cidade, e o suspeito foi encontrado e detido nesta tarde por policiais militares. Ele foi encaminhado para a Delegacia da cidade. 

De acordo com a Polícia Civil (PC), o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim. Testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de segurança serão analisadas. Detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.       

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.