Motorista atropela idosa, foge, é perseguido e preso em Cachoeiro

O filho da vítima destacou que a perseguição feita pelo motoboy foi determinante para a prisão do condutor.

03/12/2023 09:01
Motorista atropela idosa, foge, é perseguido e preso em Cachoeiro /Foto: Internauta.

O motorista, de 59 anos, que conduzia um veículo modelo Ford Fiesta, azul, atropelou uma idosa, Creuzeli Fardin Simonato, de 67 anos, e fugiu sem prestar socorro, na noite deste sábado (2), na Avenida Aristides Campos, no bairro Nova Brasília, em Cachoeiro de Itapemirim. Inconformado com a situação, um motoboy que presenciou o acidente perseguiu e filmou o motorista, identificado posteriormente como Z. L. dos S.. Ele foi preso em sua residência, no bairro Alto União.

Segundo informações do filho da vítima, Allan Fardin, a idosa está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela sofreu politraumatismo e precisou passar por cirurgia nesta madrugada.

Creuzeli, é moradora do bairro Santo Antônio e estava voltando do supermercado quando foi atropelada. ?Ela foi atropelada no acostamento, o carro veio descontrolado em alta velocidade. O atropelamento foi na avenida Aristides Campos, ao lado da loja Gilvan Móveis?, contou Allan Fardin.

O filho da vítima destacou que a ação do motoboy, que não era conhecido da família, foi determinante para a prisão do condutor. ?É um estranho que teve papel fundamental na prisão do motorista. Através do vídeo dele, conseguimos descobrir o nome e o endereço do condutor?.

Ainda de acordo com Allan Fardin, o motorista aparentava estar embriagado. Ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para Delegacia da cidade. O veículo foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

A Polícia Civil informou que o motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool e à omissão de socorro. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.