Motociclista morto em acidente é identificado - Jornal Fato
Polícia

Motociclista morto em acidente é identificado

Luiz Vieira, de 60 anos, esperava a chuva passar na BR-101, quando foi atingido pela carreta


O acidente aconteceu no km 447 ? uma das carretas desceu pela ribanceira. A outra, ficou parada na pista - Fotos: Beto Barbosa

O motociclista que morreu após colisão entre carretas no final da manhã desta terça-feira (16) foi identificado como Luiz Viera, de 60 anos. O acidente aconteceu no Km 447,5 da BR-101, em Mimoso do Sul. Segundo testemunhas, ele estava parado no acostamento, próximo de sua moto Honda Bros, quando ocorreu o fato.

O local do acidente é uma curva. Ele acabou atingido pelas duas carretas que se chocaram na pista e morreu na hora. Chovia no momento e, provavelmente, o motociclista parou no local para esperar a chuva diminuir. 

Uma das carretas Mercedes Bens Axor 2544, placa ODP 5619, de Colatina, carregada de refrigerante, seguia no sentido Cachoeiro e a outra, do mesmo modelo, placa OUW-4751, de Medeiros Neto-BA, que trafegava na direção contrária e estava vazia. Elas se tocaram na pista, conforme relato de testemunhas à Polícia Rodoviária Federal. 

O impacto descontrolou a carreta descarregada que saiu pelo acostamento, atingido o motociclista. O veículo ainda desceu uma ribanceira até parar no meio do mato. A outra carreta ficou parada na pista.

A equipe da PRF que atendeu a ocorrência informou que, até o fechamento desta edição, não foi possível definir qual das duas carretas foi responsável pelo acidente. O acidente interditou uma das pistas, mas, ainda assim o trânsito continuou a fluir nos dois sentidos, utilizando a pista livre.

 

Comentários