Menores espancam idosos durante assalto - Jornal Fato
Polícia

Menores espancam idosos durante assalto

Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram presos nesta terça (20) acusados de amarrar e espancar um casal de idosos


Alessandro de Paula

 

Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram presos nesta terça (20) acusados de amarrar e espancar um casal de idosos durante assalto a uma residência em Castelo na semana passada. Os dois foram conduzidos ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Cachoeiro.

 

O homem de 83 anos e sua mulher de 78 foram socorridos por vizinhos e levados ao hospital. Eles foram agredidos com socos, chutes e joelhadas.  A polícia também identificou um homem de 22 anos, que teria participado do roubo.

 

Segundo o delegado Marcelo Meurer, os rapazes confessaram o crime e disseram que conheciam o casal e que resolveram assaltar a residência por achar que não haveria resistência, devido à idade avançada das vítimas.

 

Ainda, segundo Meurer, tanto os adolescentes quanto o outro rapaz de 22 anos possuem extensa ficha criminal. Já foram presos e saíram várias vezes.

 

Ele explicou que um dos acusados chegou a ser preso no dia do roubo pela Polícia Militar, porém teve que ser solto, pois a vítima não os havia reconhecido no dia.

 

"Agora conseguimos reunir provas suficientes e eles acabaram confessando mediante esse material que colhemos", disse Meurer. Os jovens foram autuados por roubo qualificado. O delegado vai pedir a prisão do outro envolvido.

Comentários