Menor é apreendido com 165 pedras de crack em Cachoeiro

Durante o cumprimento do mandado a Polícia Militar (PM) também apreendeu 165 pedras de crack, 3 munições de calibre .45.

28/12/2022 10:31
Menor é apreendido com 165 pedras de crack em Cachoeiro /Foto: Divulgação Polícia Militar.

Um menor, de 15 anos, foi apreendido na manhã desta terça-feira (27) no bairro São Luiz Gonzaga, em Cachoeiro de Itapemirim. Contra ele existia um mandado de busca e apreensão pelo cometimento de ato infracional análogo ao crime do art. 33 da lei de drogas. Durante o cumprimento do mandado a Polícia Militar (PM) também apreendeu 165 pedras de crack, 3 munições de calibre .45, além de R$120 em espécie e uma sacola contendo material para embalar entorpecentes.

De acordo com a PM, uma guarnição foi até o endereço do menor para cumprimento do mandado expedido pela Segunda Vara da Infância e Juventude da comarca de Cachoeiro de Itapemirim. No local, um cerco foi realizado no imóvel e os policiais foram recebidos pelo menor, que de imediato, recebeu a informação do motivo da abordagem.

Durante busca pessoal os militares encontraram no bolso de trás da bermuda do menor 15 pedras de crack e a quantia de R$120 em notas fracionadas. Também foi localizada uma sacola em baixo da cama do menor, contendo um prato com restos de substâncias semelhante a crack. Segundo a PM, o prato seria usado para fracionar e preparar a droga para comercialização. Também dentro da sacola continha 150 pedras de crack, já endolados e pronta para o comércio.

Também durante buscas no imóvel, os militares encontraram três munições intactas de calibre .45. O menor foi questionado sobre as munições e se haveria arma de fogo. Ele relatou que as munições pertenciam a outra pessoa, a qual tem envolvimento no tráfico do bairro São Luiz Gonzaga.

Ainda segundo informações da PM, o sistema de denúncia (181) localizou duas denúncias contra o menor, onde apontavam o envolvimento do menor na prática de crimes em Cachoeiro. Uma das denúncias menciona disparo de arma de fogo em uma escola do bairro Coronel Borges.

O menor e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cachoeiro.