Menor é apreendido após cometer roubo e atirar contra PM - Jornal Fato
Polícia

Menor é apreendido após cometer roubo e atirar contra PM

O fato aconteceu na noite de ontem, no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim


Dayane Hemerly

 

Um menor de 14 anos foi apreendido após cometer ato infracional análogo à tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte na modalidade tentada), na noite desta quarta-feira (07), na rua Matias de Souza, no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h35, um PM de folga presenciou o momento em que dois indivíduos pararam em frente a uma lanchonete, em uma motocicleta CB300 de cor preta. O carona, um adolescente de 14 anos, em porte de arma anunciou o assalto.

 

Ao sair do estabelecimento, o menor realizou um disparo contra a vítima, mas não a acertou. Nesse momento, o policial se identificou dando voz de prisão aos indivíduos, que desobedeceram a ordem e atiraram contra ele, porém, atingiram somente o seu carro. Após o ocorrido, a dupla fugiu.

 

Uma equipe policial sabendo do fato abordou um dos suspeitos que estava em fuga, próximo à escola CIE. A arma usada no crime foi encontrada em frente à empresa Distrigo, sendo uma garrucha de dois canos com uma munição intacta e outra deflagrada. O homem que estava com o menor no momento do crime conseguiu fugir.

 

A vítima reconheceu o adolescente como o autor do roubo e do disparo.

 

A motocicleta usada pela dupla foi abandonada e estava com fitas isolantes na placa. Os PMs constataram que era uma moto roubada e que havia sido utilizada em diversos crimes.

 

O menor infrator foi encaminhado para a 7ª Delegacia Regional com os materiais apreendidos.

 

 

 

Comentários