Menina de 2 anos é vitima de suposto abuso sexual em Cachoeiro

Guarda Civil Municipal atendeu a ocorrência neste domingo (26) em bairro de Cachoeiro. Suspeito não foi encontrado e família foi orientada a representar judicialmente

26/09/2021 19:28
Menina de 2 anos é vitima de suposto abuso sexual em Cachoeiro

Uma ocorrência de suposto abuso infantil foi atendida pela Guarda Civil Municipal em Cachoeiro de Itapemirim, neste domingo (26). A viatura atendeu chamado de uma família em um bairro da cidade, onde foi relatado que a filha do casal, de 2 anos e 11 meses de idade, teria sofrido abuso sexual por parte de um comerciante local. 

Os pais relataram que havia uma desconfiança de que tais abusos ocorriam, fato também confirmado por outros moradores da região.

Portanto, enquanto o casal estava próximo ao bar, do outro lado da rua, o pai da criança pediu que filha fosse até dentro do estabelecimento para comprar algum produto com o intuito de comprovar as suspeitas, e acabou seguindo a menina e de longe viu o momento em que a menor estava no interior do recinto, onde o homem teria tirado para fora da calça seu órgão genital e pedido à criança para acariciá-lo. 

Ao atender a ocorrência, a GCM também ouviu a menina, que tem 2 anos e 11 meses de idade, e que acabou confirmando com suas palavras o que ocorreu dentro do bar: "Ele tirou o (órgão genital) da calça e pediu para eu apertar", disse a menor. 

Diante das informações apuradas, a GCM procurou o suspeito, no próprio estabelecimento. O homem não foi encontrado: ele teria saído da região quando ficou sabendo que a GCM fo acionada. Os filhos do comerciante foram surpreendidos com as informações, alegando inocência do pai. 

Ninguém foi conduzido ao DPJ e a família da criança foi orientada pela GCM a prestar representação formal na Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. 

Já nesta segunda-feira (27), a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso de Cachoeiro de Itapemirim informou ao FATO que iniciou as apurações do caso. Os pais da menina registraram a ocorrência na delegacia e a criança encaminhada aos exames para iniciar as investigações sobre a denúncia. 

Denúncias de abuso sexual infantil devem ser relatadas imediatamente à Polícia pelo 190, Disque Denúncia 181 ou Disque 100.