Menina de 11 anos morre afogada em lagoa em Cachoeiro

O caso permanecerá sob investigação para esclarecer as condições que levaram à morte da criança

25/09/2023 09:51
Menina de 11 anos morre afogada em lagoa em Cachoeiro /Foto: Reprodução/Web

A Polícia Civil foi acionada, no último sábado (23), para recolher o corpo de uma criança de 11 anos, que deu entrada no Pronto Atendimento Paulo Pereira, no bairro Baiminas, após uma parada cardiorrespiratória decorrente de afogamento.

O cadáver da jovem vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passou por necropsia antes de ser liberado para a família.

O pai da criança esteve na manhã deste domingo (24) na 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para relatar uma série de acontecimentos que precederam a trágica morte de sua filha.

Segundo ele, a criança estava sob a responsabilidade da mãe desde quarta-feira (20), e havia um acordo para que ele a entregasse na quinta-feira (21), à noite, pois não poderia perder aula no dia seguinte.

No entanto, o acordo não foi cumprido, e o pai alega que recebeu, dois dias depois, a notícia devastadora de que sua filha havia morrido por afogamento em uma lagoa pertencente à família materna, localizada na localidade de Timbó, zona rural de Cachoeiro.

A polícia autorizou o pai a proceder com a liberação do corpo de sua filha para fins de sepultamento. No entanto, o caso permanecerá sob investigação para esclarecer as condições que levaram à morte da criança.