Mais um carro clonado é flagrado pelo videomonitoramento em Cachoeiro

Foram dois em menos de 24h; em ambos os casos os motoristas foram abordados pela GCM

16/02/2024 09:28
Mais um carro clonado é flagrado pelo videomonitoramento em Cachoeiro /Fotos: divulgação/GCM-Cachoeiro

Um carro clonado foi flagrado pelo videomonitoramento no início da tarde desta quinta-feira (15), em Cachoeiro de Itapemirim. O GM Cobalt, de cor preta, estava estacionado na avenida Antônio Penedo, no bairro Gilberto Machado.

A Guarda Civil Municipal esteve no local e aguardou o condutor do veículo chegar. Após a confirmação que ele era o proprietário do veículo os agentes da GCM questionaram de quem ele teria comprado. De acordo com o homem, o carro foi adquirido de um morador do bairro Village da Luz.

Após consultar a numeração do chassi ficou comprovado que o veículo possuía uma restrição de roubo/furto. A placa, por sua vez, foi clonada de um carro de Vila Velha.

O motorista, de 32 anos, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.

 

Outro carro clonado apreendido na madrugada

 

 

Anteriormente, na madrugada de ontem, um outro carro clonado já havia sido apreendido. O Fiat Strada, de cor prata, foi flagrado pelo videomonitoramento transitando na rua Hélio Heleno Júnior, no bairro Vila Rica. O veículo possuía uma ­restrição de roubo/furto, registrada em 06 de julho de 2020.

Ao passar pela câmera do cerco eletrônico a placa acusou que o veículo original teria transitado no dia 06 de janeiro em Valinhos, São Paulo. Neste mesmo dia, o clone foi registrado transitando em Cachoeiro.

Agentes da Guarda Civil Municipal realizaram abordagem e questionaram ao motorista de quem ele teria comprado o carro. Para a CGM o proprietário informou que teria adquirido o carro em Vargem Alta.

O condutor não apresentou a documentação do veículo e foi conduzido para a Sétima Delegacia Regional do município. Já o carro foi encaminhado para um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).