Mais de 220 quilos de carne apreendidos em Mimoso

Um comerciante de 32 anos foi preso na ação

11/08/2017 00:00
Mais de 220 quilos de carne apreendidos em Mimoso

Todo produto foi encaminhado para descarte no aterro sanitário de Cachoeiro (Foto: Beto Barbosa)

 

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e Vigilância Sanitária resultou, nesta quinta-feira (10), na apreensão de 220 quilos de carnes e ovos que estavam sendo vendidos de forma clandestina em uma mercearia de Mimoso do Sul.

 

Um comerciante de 32 anos foi preso na ação e conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro. Ele foi autuado pelo crime contra as relações de consumo, com pena de dois a cinco anos de prisão.

 

De acordo com o delegado de Mimoso, Rômulo Carvalho Neto, as investigações foram iniciadas após denúncias de furto de gado no município. Segundo o delegado ainda não é possível afirmar se o material apreendido é fruto de produto roubado.

 

A apreensão foi feita porque os produtos não tinham procedência. Na operação foram apreendidas carnes de porco, boi e galinha, além de ovos. Todo produto foi encaminhado para descarte no aterro sanitário de Cachoeiro.

 

A polícia chegou ao local após denúncia anônima. No entanto, o dono do estabelecimento não foi encontrado na mercearia. Ele se apresentou mais tarde acompanhado do advogado, quando foi autuado.