Mais de 130 veículos são recuperados pela PM - Jornal Fato
Polícia

Mais de 130 veículos são recuperados pela PM

Veículos com restrição de roubo/furto foram recuperados em ações da polícia no primeiro semestre deste ano


 

No primeiro semestre deste ano, 133 veículos com restrição de furto/roubo foram recuperados pela Polícia Militar na região de atendimento do 9º Batalhão. Cerca de 70% das recuperações ocorreram em Cachoeiro de Itapemirim, as demais nos municípios de Castelo e Vargem Alta.

 

O número de apreensões desses veículos é superior ao número de veículos roubados na região, pois em Cachoeiro são apreendidos também alguns veículos roubados em outros municípios. A marca da redução dos índices de roubo e furto de veículo na região representam 30% a menos que no mesmo período do ano anterior.

 

Segundo o comandante do 9º Batalhão, Ten. Cel. Alessandro Marin o número expressivo de recuperações se deve as mais de 14 mil operações realizadas no primeiro semestre deste ano, dentre elas, a operação "Cavalo de Aço", "Cerco Tático", e abordagem a taxis e coletivos. Com as ações contra esta pratica criminosa, a PM conseguiu causar grandes prejuízos ao comércio ilegal de peças de veículos e desmanches de carros.

 

Para Marin, o resultado positivo é fruto de diversas ações realizadas pela polícia, inclusive com a intensificação das Blitz na região.

 

"Não podemos ficar satisfeitos com a quantidade de veículos recuperados, isso traduz que a modalidade criminosa é bastante praticada na região, porém o índice de recuperação desses bens é um dos mais altos do Sul do Estado. Normalmente recuperamos os veículos em situação de abandono pelos criminosos o que dificulta a responsabilização, mas nesse semestre já foram seis pessoas detidas na posse desses veículos roubados o que possibilita um trabalho de identificação de outros cúmplices no decorrer das investigações", disse o Comandante.

 

Comentários