Maio Amarelo : PM promove palestras - Jornal Fato
Polícia

Maio Amarelo : PM promove palestras


Foto: Divulgação/PMES

 

Durante todo o mês de maio, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Unidade Especializada da PMES, participa do movimento "Maio Amarelo", promovendo um ciclo de palestras em escolas públicas e privadas no Estado do Espírito Santo, buscando abranger um público jovem e na iminência de tirar a Carteira Nacional de Habilitação.

 

Essa medida visa difundir conhecimentos sobre a legislação de trânsito a uma parcela da sociedade capixaba considerada estratégica, uma vez comprovado estatisticamente que o maior número de acidentes ocorre entre motoristas jovens. A expectativa é de não só conscientizar, mas formar multiplicadores de valores pautados na ideia de um trânsito seguro e humano para todos.

 

A adoção de práticas que garantam a segurança, como a utilização de capacete, respeito aos limites de velocidade, utilização de cinto de segurança e dispositivos de retenção no transporte de crianças e a não utilização do celular durante a condução do veículo, podem reduzir significativamente o número de acidentes, evitando sequelas físicas e emocionais para as partes envolvidas e seus familiares.

 

O BPTran está engajado e comprometido em difundir a ideia de que comportamentos simples podem reduzir as mortes no trânsito, e que cada cidadão deve dar sua parcela de contribuição: "Fazendo mais por um trânsito seguro."

Comentários