Mãe, mulher e irmã de acusado de tráfico de drogas são presas em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Mãe, mulher e irmã de acusado de tráfico de drogas são presas em Cachoeiro

A operação aconteceu em dois bairros cachoeirenses e também em Piúma


Fotos: Divulgação/ Policia Civil

 

Uma operação policial realizada na manhã de sexta (28) em Cachoeiro de Itapemirim e Piúma resultou na prisão de 11 pessoas, entre elas, três familiares de William de Moura Campos, o Pica-Pau, acusado de chefiar o tráfico de drogas nos bairros Independência e Nossa Senhora Aparecida, o Corte Grande.

 

A mulher Aline da Silva Oliveira; a irmã Tatiana de Moura Campos; e a mãe Diva de Moura Campos são acusadas de dar continuidade ao tráfico no bairro Independência após a prisão de William, detido na Bahia, no dia 20 de maio.

 

De acordo com o delegado de Crimes contra a Vida, Guilherme Eugênio Rodrigues, a ação teve como alvo uma das quadrilhas mais violentas da cidade, envolvidas em seis homicídios.

 

"O recado que queremos dar é que a prática de homicídio tende a trazer grande prejuízo para as organizações criminosas e que vamos nos esforçar não só para prender um ou outro responsável mas para desmantelar toda organização", ressaltou o delegado.

 

A ação denominada Ipecus, nome indígena para Pica-Pau, líder do bando, teve como objetivo o cumprimento de 18 mandados de prisão e contou com a presença de cerca de 100 policiais civis e militares, com apoio de cães farejadores e de helicóptero da PM. Dos mandados, sete já haviam sido presos anteriormente.

 

"Então podemos considerar que foi uma ação bastante positiva, uma vez que 100% dos mandados de prisão foram cumpridos", destacou o capitão Nério Filho, comandante da 1ª Companhia da PM.

 

Também foram detidos quatro homens apontados como gerentes do tráfico: Júlio Oliveira de Freitas, Victor Soares Ferreira Fonseca, João Henrique de Souza Jovita e João Marcos Gomes Rangel (JM).

 

Ainda na ação foram presos Luciara Aparecida dos Santos, a Cida, suspeita de ser sócia de William no bairro Nossa Senhora Aparecida e a filha dela, Francine dos Santos Sobral; Everlane Silva Evaristo, a Rayane. Em Piúma, a polícia prendeu outro integrante do bando, Thiago Borges da Silva, vulgo Caleb.

Comentários