Ladrões caem em armadilha plantada por vítimas - Jornal Fato
Polícia

Ladrões caem em armadilha plantada por vítimas

A PC está perto de desarticular quadrilha de roubo de baterias que alimentam torres de telefonia celular em Cachoeiro e região


Foto: Divulgação

Com ajuda das vítimas, a Polícia Civil está perto de desarticular quadrilha de roubo de baterias que alimentam torres de telefonia celular em Cachoeiro e região. Nesta semana, um receptador foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Os policiais chegaram até ele rastreando informações de GPS instalado em uma bateria de caminhão, que depois foi furtada.

O furto ocorreu na madrugada da última segunda feira, numa torre localizada na localidade de São José do Frade e numa das baterias estava a "armadilha".

Os policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) foram acionados e seguiram a rota pela latitude e longitude em tempo real fornecidos pelo GPS. A bateria foi encontrada em uma loja de vendas de baterias, na Avenida Jones dos Santos Neves. O proprietário da loja foi conduzido para a Delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

Segundo a Polícia Civil, o equipamento vai ser enviado para a perícia e o comprador vai responder pelo crime. As investigações sobre os autores dos furtos estão sob sigilo e não vai ser divulgado para não atrapalhar as investigações.

Segundo o Delegado Titular da Deic, existe quadrilha que age em Cachoeiro, Itapemirim, Vargem Alta e Rio Novo do Sul. As baterias de caminhão, tem alto valor de mercado e as empresas usam para manter equipamentos eletrônicos funcionado.

Ainda segundo a polícia civil, como essas torres ficam em zonas rurais, em pontos altos, fica difícil elucidar os crimes. Agora, com apoio das vítimas, a Deic vai concentrar as investigações em cima dos suspeitos pelos furtos e nos compradores que vão responder por crime de receptação.

Comentários