Ladrão de fio de cobre é preso em flagrante pela Polícia Militar em Soturno

De acordo com informações dos militares, um Fiat Uno branco foi avistado parado no acostamento, com um homem que usava uma lanterna na cabeça.

20/02/2023 16:32
Ladrão de fio de cobre é preso em flagrante pela Polícia Militar em Soturno

Um homem foi preso em flagrante quando furtava fio de cobre, neste domingo (19), no distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi detido às margens da rodovia ES 164, ao lado de um automóvel praticando o furto.

De acordo com informações dos militares, um Fiat Uno branco foi avistado parado no acostamento, com um homem que usava uma lanterna na cabeça e estava em posse de um alicate de cortar fios. Ao ser perguntado sobre o que estava fazendo, ele assumiu que estava cortando um fio de telefonia que continha cobre que estava caído ao lado do acostamento.

Ele confessou que estava furtando fios de cobre nas margens da rodovia e que no interior de seu veículo já havia alguns rolos que foram cortados e separados para que ele levasse. Perguntado se já havia sido preso, respondeu que sim, em 2022 pelo crime de receptação.

Os militares perguntaram ainda qual seria a fonte de renda, e o suspeito respondeu que trabalha com venda de metais e que mora na localidade de Jaciguá, em Vargem Alta. Disse que não havia mais produtos de furto em sua residência, porém em buscas em seu depósito a PM localizou mais três rolos de fios idênticos aos que estavam em sua posse com a logomarca da uma empresa de telefonia.

O suspeito disse que havia ido no mesmo local mais cedo, furtado os fios e em seguida os levado para seu depósito na intenção de vendê-los. Foi apreendida no interior do carro, uma escada de madeira, que segundo ele serve para alcançar os fios mais altos, uma touca de cor preta e um aparelho celular. O veículo se encontra devidamente licenciado.

A PM destaca que foram registradas várias ocorrências de furto de fios de telefonia na localidade e que é provável que o conduzido tenha realizado outros furtos.