Juiz libera porte de arma aos guardas municipais - Jornal Fato
Polícia

Juiz libera porte de arma aos guardas municipais


O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, acompanhado do secretário de Defesa social e representante da procuradora Geral do Município compareceram na tarde desta segunda (06), no gabinete do juiz Robson Louzada Lopes para requerer a liberação excepcional das armas da Guarda Municipal que foram retiradas em decisão anterior para contenção emergencial dos atos criminosos que se instauraram diante da greve da PMES.

 

De forma extraordinária, diante das circunstância de caos criminoso instaurado, o juiz deferiu o pedido determinando ao Comandante do 9º Batalhão da PMES da cidade que proceda a entrega das armas da Guarda Municipal imediatamente ao Secretário de Defesa Social, autorizando a guarda municipal neste momento a portar armas de forma excepcional e extraordinária até que a normalidade retorne a este município.

 

"A situação de caos em Cachoeiro de Itapemirim é notória para qualquer cidadão que transite pelas ruas do município. O centro da cidade foi completamente saqueado, conforme se evidencia em mídias sociais. Existe um ambiente de estado natural jamais imaginado por este magistrado. A deflagração de motim por parte da PMES há dois dias causou o estado de caos que se refere. São fatos notórios e a situação é gravíssima e pode piorar", relatou em nota.

 

 

De acordo com informações da imprensa, os manifestantes estão tentado impedir que as armas sejam retiradas do Batalhão. Mais informações a qualquer momento.

Comentários