Jovem é assassinada e tem cabeça esmagada com pedra

Jussara Fernandes de Paula foi morta no campo de futebol de Rive,em Alegre

15/04/2019 09:23
Jovem é assassinada e tem cabeça esmagada com pedra

Jussara Fernandes de Paula, 24 anos, conhecida como ?Lorotinha?, foi morta com uma pedrada na cabeça na madrugada deste domingo (15), no campo de futebol, próximo à Praça Central de Rive, distrito de Alegre. O principal suspeito, Mateus Batista de Oliveira, de 23 anos, foi detido e confessou o crime à polícia.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que viram Jussara e Mateus, vulgo ?Manguinha?, subindo em direção ao campo de futebol. Momentos depois, o suspeito desceu correndo e ensanguentado. Mateus disse a conhecidos que estavam no local que iria para casa tomar um banho e retornaria.

Um colega achou a situação estranha e subiu até o campo e encontrou Jussara caída ao chão, cheia de sangue e com uma pedra, de aproximadamente 20 quilos, na cabeça. Ela teve o crânio esmagado.

A PM foi acionada e fez o isolamento do local até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil.

Mateus retornou ao local e sentou na praça, em um dos bancos. Policiais foram até ele e realizaram uma abordagem. Encontraram com ele uma pedra de crack, um pedaço de tesoura com ponta e fios. Ele recebeu voz de prisão.

Ele confessou o crime e contou que matou Jussara porque ela o estava ?caguetando?, no entanto, detalhes do que ela estaria falando sobre ele para outras pessoas não foram divulgados.

Mateus, juntamente com o material apreendido, foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Alegre, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e dificultar a defesa da vítima. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

O corpo de Jussara foi removido e levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro. Após ser identificado por familiares, foi liberado e sepultado na tarde de ontem.