Jornalista baleada em assalto em Piúma deixa a UTI - Jornal Fato
Polícia

Jornalista baleada em assalto em Piúma deixa a UTI


Foto Arquivo pessoal

 

Redação

 

Após cinco dias em estado grave, a jornalista Aline Cunha, 36 anos, que foi baleada na barriga durante tentativa de assalto em Piúma, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Cachoeiro.

 

Aline continuará internada no hospital, mas no quarto. Seu quadro ainda inspira cuidados, já que a bala perfurou o intestino em vários pontos, mas evolui bem a cada dia, segundo os médicos.

 

De acordo com a amiga e jornalista Luciana Máximo, Aline já consegue ir ao banheiro sozinha para fazer necessidades fisiológicas, o que é bom sinal, pois demonstra que o intestino está funcionando bem.

 

"Hoje pela manhã ela foi tomar o primeiro banho sozinha e depois o médico a liberou para poder sentar na varanda do quarto e pegar um sol", disse Máximo.

 

 

O CRIME

 

Aline foi baleada na noite de quinta-feira (06) na porta de sua casa, em Piúma. Ela chegava de moto, quando foi abordada por um homem que estava em um Palio de cor branca.

 

 De acordo com a PM, o bandido tentou disparar contra a cabeça da vítima, mas a bala mascou. A jornalista, que é lutadora de Muay Thai, reagiu, mas acabou ferida no abdômen.

 

 Aline contou na ocasião que não percebeu o assalto, pensando ser brincadeira de um amigo.

 

 Quando um dos criminosos gritou "perdeu", ela respondeu "perdeu o que?".  Nesse momento, um dos homens saiu do carro e mandou que descesse da moto e entregasse a chave, dando um safanão na jornalista.

 

Ela conta que assim que desceu da moto partiu para cima do criminoso, com cotoveladas e joelhadas, derrubando o homem ao chão. A jornalista disse que o bandido chegou a atirar contra sua cabeça, mas a bala mascou.

Comentários