Itaoca Pedra: GCM prende suspeito de roubo durante ronda escolar - Jornal Fato
Polícia

Itaoca Pedra: GCM prende suspeito de roubo durante ronda escolar

Suspeito, que estava na garupa de uma moto, tentou fugir ao perceber a presença da viatura; houve perseguição e ele saltoudo veículo, foi alcançado e, então, constatado mandado de prisão temporária em seu desfavor


Meses após deixar a Penitenciária Agrícola do Espírito Santo, onde cumpria pena , o jovem Jean Bento de Jesus, 22 anos, está, de novo, atrás das grades. Desta vez, em razão de mandado de prisão temporária, cumprido nesta quinta-feira (6) por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento escolar no distrito de Itaoca Pedra, em Cachoeiro de Itapemirim. Houve perseguição.

Durante o referido patrulhamento, em deslocamento da escola municipal de ensino básico de Córrego Vermelho para a escola José Pinto, por volta das 11h50min, próximo ao Posto de Saúde e à Praça do distrito, a guarnição da Guarda Civil Municipal os guardas se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta. O carona estava sem capacete.

Ao perceberem a presença da Guarda Civil Municipal, os indivíduos tentaram escapar do local em alta velocidade. A guarnição iniciou perseguição, e, a certa altura, conseguiu realizar a abordagem do carona, que pulou da motocicleta. O condutor conseguiu fugir.

Ao checar as informações no sistema, constatou-se que havia um mandado de prisão temporária por 30 dias contra ele, Jean Bento de Jesus, expedido em 19 de junho pela 2ª Vara de Castelo, por crime de roubo qualificado.

O suspeito já havia sido condenado criminalmente. Após ter sido preso em flagrante em Cachoeiro, em novembro de 2020, há registro de cumprimento de pena até setembro do ano passado.

Diante dos fatos, Jean Bento de Jesus foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da 7ª Regional, em Cachoeiro.

Comentários