Investigação da greve da PM vai ser federalizada - Jornal Fato
Polícia

Investigação da greve da PM vai ser federalizada

A Polícia Militar ficou ausente das ruas a partir do protesto realizado pelas esposas e familiares dos policiais que ficaram na porta dos batalhões


Ficarão por conta da Polícia Federal, do Ministério Público Militar e da Justiça Militar, todas na esfera federal, a investigação e o julgamento dos policiais militares envolvidos na greve que dura mais de 20 dias.

 

O procurador da República, Rodrigo Janot, assinou ofício que trata da abertura do chamado "Procedimento Preparatório de Incidente de Deslocamento de Competência"; este documento foi enviado ao governador Paulo Hartung no último dia 21.

 

Janot relata no ofício que o procedimento é para "exame da adequação e da viabilidade da federalização da apuração dos crimes militares decorrentes do movimento paredista". O governo confirmou o recebimento do documento e também o envio dos itens exigidos.

 

A Polícia Militar ficou ausente das ruas a partir do protesto realizado pelas esposas e familiares dos policiais que ficaram na porta dos batalhões impedindo a saída de viaturas.

Comentários